quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

VAMOS REFLETIR


Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?""Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso."Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"

2 comentários:

Anônimo disse...

Muitas pessoas esquecem que os outros são referência para que elas sejam o que são. Precisam do outro, mas de acordo com sua conveniência.
Muito ruim esta forma de ser. Por isso o mundo está assim. Cheio decontradições sociais, inversão de valores.

Temos sempre que cuidar da nossa postura diante dos fatos. Fazer uma reforma íntima quando preciso, para resgatar o sentido de ser HUMANO.

Realmente esta matéria nos faz refletir.

Bjs
Mamãe

Anônimo disse...

Ju,
essa maneira de que o Salmão vê a vida, é a maneira que todos deveriam ver, afinal, se eu gosto de você, eu não a abandonarei!
Então, porque o Salmão tem que ser comido!?

Por isso que eu adimiro muito a atitude dos vegetarianos, quando eu reflito sobre esse assunto, me bate uma certa dor no coração, pois eu como um animal inofencivo, que apesar de todas as diferenças,
nós somos animais como eles, e nós não comemos uns aos outros!

Adorei esse texto! Eu refleti muito através dele, e talvez eu passe a ver as coisas de uma outra maneira!

Bjus Ceci