quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

CONHEÇA O TAQUARAL


Conheça um dos pontos mais badalados de Campinas; a Lagoa do Taquaral.

A lagoa, é um ponto onde podemos caminhar; você caminha em baixo de lindas árvores,do lado de uma lagoa onde podemos andar de pedalinho,lá há pontos para alongamento,mesinhas para piquinique,um ligeiro passeio de bondinho... Essa parte que eu acabei de citar, é aberta ao público todos os dias da semana. Mas nos domingos e feriados, as avenidas e imediações ao lado são fechadas, proibindo a passagem dos veículos, e aberta ao público, que geralmente vai lá para andar de bike,patins,skate,caminhar...
Há um estacionamento que virou o point; onde tem barraca de milho, tapioca,água de coco,uma revistaria, pipoqueiro, feira de filhotes( gatos,cães), além de que cada domingo há uma coisa diferente: mini aula de axé, vários campeonatos de xadres, redes de volei instaladas...
As avenidas são muito movimentadas, e não são só as pessoas não; os cachorros sempre acompanham seus donos!
Nas pracinhas, que fazem parte das avenidas, há carros tipo de formula 1,um espaço só para os skates...
Muitas pessoas vão para se divertir e chamam a atenção com seus robies como por ex:
carros de controle remoto, aeromodelismo...
Á, fique tranquilo, pois se você for de carro até o taquaral e quiser estaciona-lo para caminhar, sempre haverá vijias em cada ponto onde param os carros. Não se preocupe tambem, pois há muitas vagas!
Se você ficou enteressado , venha conhecer oTaquaral, e para você não ficar arrependido de que uma coisinha estragou metade do passeio, fique de olho nessas regrinhas:

REGRAS PARA SEU PASSEIO NO TAQUARAL SER SEMPRE 100%

vá com roupa esportiva, meia e tênis
não esqueça de passar protetor
leve um chapéu ou um boné
use óculos de sol
não esqueça de um dineirinho para tomar aquela legítima água de coco, andar de bondinho,tomar um sorvete...

NÃO DEIXE DE IR!

VAMOS REFLETIR


Um pescador certa vez pescou um salmão. Quando viu seu extraordinário tamanho, exclamou: "Que peixe maravilhoso! Vou levá-lo ao Barão! Ele adora salmão fresco."O pobre peixe consolou-se, pensando: "Ainda posso ter alguma esperança."O pescador levou o peixe à propriedade do nobre, e o guarda na entrada perguntou: "O que tem aí?""Um salmão", respondeu o pescador, orgulhoso."Ótimo", disse o guarda. "O Barão adora salmão fresco."O peixe deduziu que havia motivos para ter esperança. O pescador entrou no palácio, e embora o peixe mal pudesse respirar, ainda estava otimista. Afinal, o Barão adora salmão, pensou ele.O peixe foi levado à cozinha, e todos os cozinheiros comentaram o quanto o Barão gostava de salmão. O peixe foi colocado sobre a mesa e quando o Barão entrou, ordenou: "Cortem fora a cauda, a cabeça, e abram o salmão."Com seu último sopro de vida, o peixe gritou em desespero: "Por que você mente? Se realmente me ama, cuide de mim, deixe-me viver. Você não gosta de salmão, gosta de si mesmo!"