sexta-feira, 24 de julho de 2009

Aprenda um pouquinho das frutas !


As frutas são extremamente importantes para uma vida saudável. Será mesmo ? Se sim, o que elas tem para que o ser humano seja mais saudável quando ele a ingere ? Vamos conferir...
Irei fazer uma entrevista com a querida Alice Helena Rosante Garcia ; uma excelente médica que irá responder as seguintes perguntas com muita certeza e muito profissionalismo.
A entrevista ...
1 – As frutas fazem bem para a saúde ? Porque?
Claro que sim, fazem bem a saude porque são ricas em vitaminas e sais minerais, cada fruta tem especificamente alguma vitamina em maior quantidade. Por ex acerola vitamina C, Morango vitamina A e assim por diante.

2 – Se as frutas forem ingeridas em grande quantidade, elas causarão algum sintoma para a pessoa que a ingeriu? Quais serão esses possíveis sintomas ?
Bem, se tiverem muito agrotóxicos e forem mal lavadas, podem dar alergia, dor de cabeça, etc. Frutas que com tem muitas fibras como ameixa por ex, se for ingerida em grande quantidade dá diarréia. Frutas quer prendem o intestino como banana maçã ou jabuticaba vai dar constipação intestinal e a jabuticaba pode até obstruir o intestino precisando até de internação para melhorar.
3 – É verdade que se a banana for ingerida freqüentemente mas com cautela, a pessoa que a ingerir irá se proteger de câimbras? Se sim, o que ela possui para que pessoa que a ingerir não tenha câimbras. EX: carboidratos...
A banana é rica em potássio e cálcio por isso evita câimbras

4 – Existe alguma fruta que deixe a pele da pessoa que a ingerir lisa, sem manchas, hidratada ou coisa parecida ? (que ajude na aparência da pele).
Nem pensar, é possivel se fazer cremes hidratantes a base de frutas, mas para isso ela precisa ser processada para conter quantidade suficiente do elemento para melhorar a pele. Agora, quem se alimenta de frutas variadas todos os dias (pelo menos 5), sempre terá um bom funcionamento dos rins, do figado, do intestino e será naturalmente mais bonita (pele melhor) sacou??

É; deu pra ver que nada faz bem quando se trata de excesso, nem mesmo as frutas. E você, que tem uma pele não tão boa; siga a dica da doutora Alice e como frutas variadas todos os dias como ela cita na 4ª questão.

Gostaram?
Se vocês tiverem alguma dúvida ainda ou tiverem alguma idéia para uma novas matérias, me escrevam deixando um comentário !

Abraços...
Ju
Essa matéria foi feita por Giulia Marcuccio Bucheroni com a participação da doutora Alice Helena Rosante Garcia.
OBS: a foto localizada no início da metéria foi tirada por mim: Giulia Marcuccio Bucheroni. Além de jornalista quero ser fotógrafa !

6 comentários:

Lara Medeiros Belette disse...

JU, amei sua matéria! E sua foto ficou muito bonita. Poderia ter a foto da médica. O que você acha?
Você já é uma jornalista viu!
Continue estudando, lendo e escrevendo...
abraços

Anônimo disse...

Minha querida filhona!!!

Adorei ver minha fruteira fotografada por vc e fiquei tb feliz, pois estou cuidando bem da minha saúde comendo frutas.

Que bom que vc revitalizou seu blog!!!

Bjs

Mamãe

Anônimo disse...

Juju!

Muito boa sua matéria sobre as frutas!!
A ingestão diária de frutas é um hábito muito saudável.Eu venho comprovando isso desde que comecei uma reeducação alimentar com uma nutricionista!A frutose, acúcar das frutas é melhor para a saúde do que a sacarose!
Parabéns , continue escrevendo e lendo sempre!
Beijos,
Mamade

Arte&Reciclagem, ReceitasSaúde e ReciclagemdasLetras disse...

Q. legal essa ideia. Meu e-mail é o arte.reciclagem@ig.com.br
Bjs
Mi

Unknown disse...

Querida Florzinha do Pântano

Suas matérias são espetaculares, mas esta das frutas além de sensacional auxilia a todos que querem ter uma alimentação saudável ...
Beijo Doce

Papai.

Anônimo disse...

Oi Ju,
Quero te desejar boa sorte na sua futura profissão, que agora, nem está tão longe, com toda sua dedicação e prazer em escrever as matérias, você já é uma jornalista e tanto.
Sobre o outro sonho, em ser fotógrafa também(além de jornalista), você sabe que eu te aconselho muito, pois também gosto muito disso!
Lembra que eu até chorei quando a minha máquina quebrou!?
Por sorte meus pais decidiram arrumar, agora no natal!
Estou morrendo de saudades de você, e louca para que chegue as aulas, pra gente se ver praticamente todos os dias da semana.
Conte comigo pra tudo, eu sempre estarei a disposição, para te ajudar em qualquer coisa!
Bjus, adivinha quem é!?

...







Sou eu, a ceci!!
Não disse que viria te visitar!?

Bjus de novo! Tchau!